Procedimentos

Cirurgias e procedimentos faciais

Otorrinolaringologia

Na face, alguns procedimentos podem ser realizados para efeito estético, a fim de suavizar sinais de envelhecimento e acúmulo de gordura localizada. Conheça alguns dos mais procurados pelos pacientes

Botox

O Botox é a aplicação por injeção de toxina botulínica no rosto para reduzir, mesmo que temporariamente, as tão temidas rugas, marcas de expressão e “pés de galinha”, conferindo aparência suave e rejuvenescida. A substância inibe a ação dos nervos no local aplicado, de maneira que eles não se contraiam e formem os sinais faciais visíveis. O procedimento não é cirúrgico e, por isso, não precisa de sedação ou anestesia.

Lifting Facial

O Lifting Facial é uma cirurgia estética que visa melhorar sinais como flacidez, rugas, vincos e excesso de gordura na região do rosto e do pescoço, dando a eles um aspecto mais jovem e atraente. O procedimento não tem o objetivo de mudar radicalmente a aparência da pessoa ou evitar o envelhecimento, e sim de fazer com que o paciente se sinta bem consigo.

Preenchimento

O Preenchimento Facial consiste em um processo minimamente invasivo no qual o médico injeta ácido hialurônico na região da boca. Assim como o Botox, o ácido bloqueia os nervos presentes na região, fazendo com que os lábios fiquem maiores, as rugas mais suaves e cicatrizes não tão visíveis. Alguns dos benefícios do Lifting Facial estão presentes, porém sem que o paciente tenha que passar por todo o processo cirúrgico. É necessário aplicar mais vezes, pois os efeitos do Preenchimento não são permanentes.

Fios Estéticos

Os Fios Estéticos são utilizados para correção, sustentação e rejuvenescimento facial, podendo melhorar a aparência de rugas, peles flácidas, sinais de envelhecimento e perda de colágeno no rosto da pessoa. Indicado para casos leves e moderados, o procedimento utiliza fios de sustentação que não sofrem rejeição e não migram para outros lugares, ficando fixos e escondidos na camada de gordura. Por isso, também não ficam visíveis, nem causam ondulações na pele.

São colocados uma média de 4 a 8 fios elásticos absorvíveis ou não (dependendo do caso). Então, os Fios Estéticos suspendem a musculatura, realocam a pele e provocam a formação de colágeno ao redor deles. Esse processo é feito com anestesia local, sem necessidade de internação, e leva cerca de 20 minutos. O resultado final é perceptível até 60 dias após o procedimento. Para saber se o seu caso é indicado para a correção por Fios Estéticos, é necessário procurar um Otorrinolaringologista.

Você nos encontra agora em

NOVO ENDEREÇO!

Av. Anita Garibaldi, 1121 – Ahú

Clique aqui para ver no mapa