Procedimentos

Cirurgias Refrativas a Laser

Oftalmologia

Para que possamos ver com nitidez, as imagens passam pela córnea, pelo humor aquoso, pela pupila e alcançam o cristalino, que as reflete até chegar à retina. Nela, se transformam em impulsos nervosos e são enviadas ao cérebro. Quando as imagens não conseguem chegar corretamente à retina, a visão fica embaçada, o que caracterizam os defeitos de refração, como miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia.

Objetivos

As Cirurgias Refrativas a Laser são recomendadas pela Oftalmologista, após consulta e exames, para correção de miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia. Podem ser realizadas pelo modo PRK, Lasik ou Implante de Lentes Intraoculares, dependendo do caso. O laser permite que as cirurgias sejam rápidas e precisas, permitindo ao paciente voltar à ativa em pouco tempo.

As Cirurgias Refrativas a Laser têm como objetivo melhorar a acuidade visual, de forma a diminuir ou eliminar a necessidade do uso de óculos. Os procedimentos contam com a utilização de um equipamento chamado Excimer Laser e enquanto estão ocorrendo, os movimentos dos olhos (voluntários ou involuntários) são monitorados por sistema de rastreamento para que o laser incida no local correto.

Para que qualquer uma das Cirurgias Refrativas a Laser sejam indicadas ao paciente, é necessário que o grau do problema de visão permaneça estável por pelo menos 1 ano; que ele não tenha doenças oculares; que faça a interrompa o uso de lentes de contato pelo menos 1 semana antes do procedimento; que tenha idade mínima de 21 anos; que não esteja grávida ou amamentando.

A Oftalmologista poderá indicar um dos seguintes métodos de Cirurgias Refrativas a Laser:

  • PRK – Consiste na aplicação do laser sobre o tecido superficial da córnea. O Excimer Laser gera energia que esquenta o tecido corneano e possibilita que a curvatura da córnea seja esculpida de maneira a eliminar o problema de visão. O paciente pode perceber embaçamento da visão, que desaparece em até 15 dias.
  • Lasik – O laser incide sobre uma das camadas internas da córnea, geralmente a intermediária. Os efeitos da cirurgia ocorrem com maior rapidez: em torno de 24h.
  • Implante de Lentes Intraoculares – Através de uma pequena incisão, uma lente com grau é implantada para substituir o cristalino, que é a lente natural do olho. A lente neutraliza o grau de problema de visão existente.

Você nos encontra agora em

NOVO ENDEREÇO!

Av. Anita Garibaldi, 1121 – Ahú

Clique aqui para ver no mapa