Procedimentos

Microcirurgia de Catarata (Facoemulsificação com Implante de Lente Intraocular)

Oftalmologia

O tratamento da catarata é cirúrgico e consiste na substituição da lente antiga e embaçada por uma lente nova e artificial, sendo que ela restaura a visão e melhora significantemente a qualidade de vida. Nos últimos anos, grandes avanços foram obtidos com as novas técnicas para a remoção da catarata, o que tornou a cirurgia de catarata um dos procedimentos mais seguros e efetivos.

A Microcirurgia de Catarata é a única da medicina cujo resultado, além de curar a doença, deixa o paciente numa condição ainda melhor do que estava antes de se submeter ao tratamento.

Objetivos

A Microcirurgia de Catarata visa a remoção do cristalino opaco pela catarata e o implante de lente intraocular que fará o papel da lente que foi removida.

A técnica cirúrgica é a Facoemulsificação, que pode ser a laser ou manual, utiliza equipamentos modernos, de última geração, e materiais de excelente qualidade.

É realizada em centro cirúrgico oftalmológico, mas sem a necessidade de internação, anestesia apenas com colírios e leve sedação. Leva, normalmente, em torno de 10 a 15 minutos, sem pontos e tampão.

A alta tecnologia utilizada permite uma recuperação visual excepcionalmente rápida, com menor reação inflamatória e grande resistência a traumas.

Uma lente intraocular de excelente qualidade é necessária para aumentar o sucesso da cirurgia. Dependendo da lente escolhida, é possível diminuir ou até mesmo eliminar a necessidade de óculos na maior parte do tempo e é o que garante a qualidade óptica após o procedimento cirúrgico.

As modernas lentes intraoculares entram dobradas por uma microincisão, fornecem proteção aos raios ultravioletas (por meio de filtros especiais), têm a função de melhorar a visão em condições de baixa luz (asfericidade) e corrigem erros de refração como miopia, hipermetropia e astigmatismo (lentes tóricas).

Outras lentes de grande avanço são as multifocais, bifocais e trifocais, que corrigem, além da miopia, hipermetropia, astigmatismo, também a presbiopia (vista cansada). As lentes trifocais são as mais modernas, que permitem correções ainda mais completas. As lentes são calculadas por aparelhos modernos e precisos, que levam em conta as diferentes condições de cada olho e suas medidas, mas apenas o médico oftalmologista pode avaliar o que é melhor e mais indicado para cada caso.

Você nos encontra agora em

NOVO ENDEREÇO!

Av. Anita Garibaldi, 1121 – Ahú

Clique aqui para ver no mapa