Procedimentos

Rinosseptoplastia

Otorrinolaringologia

O nariz é um órgão essencial na respiração. Problemas como desvio septal e rinite atrapalham o bom funcionamento dele, interferindo diretamente na qualidade respiratória e, consequentemente, na qualidade de vida do paciente. A localização central do nariz no rosto faz com que o mesmo tenha um valor muito grande também no quesito estético, pois ele é o maior responsável pela simetria e pelo padrão de beleza de nossos rostos.

A busca pela simetria das estruturas faciais deve ser o guia para o bom cirurgião, pois cada rosto requer um tipo de cirurgia. No entanto, é preciso manter o equilíbrio entre estética e respiração; assim, o resultado final será um grande sucesso.

Objetivos

A Rinosseptoplastia une correções estéticas (Rinoplastia) com a correção de desvio de septo, de problemas de posicionamento ou de más-formações (Septoplastia) em uma única cirurgia, facilitando a recuperação cirúrgica para o paciente. Como tais problemas estruturais do nariz podem levar à obstrução da passagem do ar, é necessário repará-los; então, o paciente pode aproveitar para melhorar algo do qual não esteja satisfeito visualmente, de forma a melhorar a harmonia do nariz.

A cirurgia pode ser feita a partir dos 14 anos, mas cada caso deve ser avaliado pelo cirurgião.

Preparação

A Rinosseptoplastia leva de 1 a 2 horas e pode ser feita com anestesia local e sedação ou com anestesia geral.

Depois da cirurgia

  • Repouso nos primeiros sete dias para evitar lesões;
  • Não assoar ou fungar o nariz com força, para evitar sangramentos;
  • Lavar o nariz com soro fisiológico constantemente;
  • Não praticar esportes ou atividades de alto impacto nos primeiros 15 a 20 dias.

Você nos encontra agora em

NOVO ENDEREÇO!

Av. Anita Garibaldi, 1121 – Ahú

Clique aqui para ver no mapa