Procedimentos

Septoplastia

Otorrinolaringologia

Composto de tecido cartilaginoso, osso e mucosas, o septo nasal é a parede que divide o nariz em duas fossas nasais. Microtraumas ou fraturas na face podem ocasionar desvio de septo, dificultando a passagem de ar, situação na qual a Septoplastia é recomendada como forma de corrigir essa deformidade.

Objetivos

Por meio da intervenção cirúrgica, o especialista irá recentralizar o septo nasal, para liberar as obstruções na região. A Septoplastia é indicada para pacientes que sofrem com infecções, sinusites, apneia do sono e cefaleia, causadas por essa deformidade. Com exceção de casos específicos, normalmente a Septoplastia é indicada para pessoas com mais de 14 anos, idade em que a fase de crescimento septal se encerra.

Preparação

A Septoplastia pode ser realizada tanto sob anestesia geral quanto local, dependendo do caso. O paciente deve seguir as recomendações pré-operatórias conforme prescritas pelo cirurgião responsável. Procedimento rápido que leva cerca de 20 minutos, não sendo, na maioria das vezes, necessário uso de tampões nasais, conforme a técnica aplicada.

Depois da cirurgia

  • Repouso nos primeiros sete dias para evitar lesões;
  • Não assoar ou fungar o nariz com força, para evitar sangramentos;
  • Lavar o nariz com soro fisiológico constantemente;
  • Não praticar esportes ou atividades de alto impacto nos primeiros 30 dias.

Você nos encontra agora em

NOVO ENDEREÇO!

Av. Anita Garibaldi, 1121 – Ahú

Clique aqui para ver no mapa