Procedimentos

Teste Imunoalérgico de Punctura para Aeroalérgenos

Otorrinolaringologia

A alergia é uma reação exagerada (ou hipersensibilidade) do organismo à presença de uma substância externa, chamada de alérgeno. Os mais comuns são pólen, ácaro, pelos de animais, produtos químicos e alimentos. Os sintomas podem ser leves, como uma simples irritação de pele, até graves, em que língua, rosto, lábios e/ou garganta ficam inchados e podem obstruir respiração.

Objetivos

O Teste Imunoalérgico de Punctura para Aeroalérgenos visa o diagnóstico de alergias do paciente para que seja possível para o Otorrinolaringologista prepará-lo para o tratamento por meio de Imunoterapia.

Preparação

No Teste Imunoalérgico de Punctura para Aeroalérgenos, o paciente entra em contato com diversas alérgenos por meio da aplicação de substâncias na pele. Após o período de reação, a parte da pele que apresentar sinais de alergia indica qual substância usada é o alérgeno responsável.

Depois do exame

Usando os resultados do teste e o histórico do paciente, o médico prepara extratos próprios, feitos de um ou mais alérgenos, para iniciar a Imunoterapia.

Você nos encontra agora em

NOVO ENDEREÇO!

Av. Anita Garibaldi, 1121 – Ahú

Clique aqui para ver no mapa