Procedimentos

Turbinectomia

Otorrinolaringologia

Em cada narina, há três conchas nasais, também chamadas de cornetos, que possuem as funções de aquecer, remover impurezas, filtrar e umidificar o ar que entra pelo nariz durante a respiração. Em alguns casos, principalmente por conta de rinites alérgicas e desvio de septo, ocorre um inchaço nesses cornetos, ocasionando a obstrução nasal e, consequentemente, dificuldade para respirar.

Objetivos

A Turbinectomia é um procedimento cirúrgico realizado para ajudar a aliviar a congestão nasal crônica, em situações nas quais apenas a medicação não é suficiente para fazer a redução dos cornetos nasais. Esse procedimento pode ser feito isoladamente ou combinado com outras cirurgias, como a Septoplastia, Adenoidectomia ou Rinosseptoplastia.

Preparação

A Turbinectomia é um procedimento cirúrgico de curta duração, em torno de 20 a 30 minutos, que pode ser feito com anestesia geral ou apenas sedação. O paciente deve realizar todos os exames conforme solicitação do Otorrinolaringologista.

Depois da cirurgia

  • Limpeza nasal com solução fisiológica;
  • Alimentação leve e balanceada para ajudar na recuperação;
  • Analgésicos em casos do paciente se queixar de dor;
  • Evitar praticar esportes de contato por 40 dias e atividades físicas por 2 semanas, para reduzir a probabilidade de lesões na região operada.

Você nos encontra agora em

NOVO ENDEREÇO!

Av. Anita Garibaldi, 1121 – Ahú

Clique aqui para ver no mapa