Eletroestimulação aplicada à Fonoaudiologia

Eletroestimulação aplicada à Fonoaudiologia

A Eletroestimulação é um novo tratamento que já demonstra resultados bastante positivos na área de Fonoaudiologia. É realizada com o intuito de reduzir a sensação de dor no paciente. Nele, são colocados eletrodos de superfície (adesivos) pelos quais passam correntes elétricas de baixa voltagem que permitem o relaxamento muscular, além de resposta rápida de um determinado tecido. Portanto, possibilita a reabilitação e a estimulação dos músculos envolvidos nas funções de respiração, deglutição, sução, mastigação e voz.

É indicada para pessoas que sofrem com problemas neurológicos que comprometem o rosto e o pescoço, assim como para outras doenças que causam dificuldades para engolir. Por meio da Eletroestimulação, por exemplo, pacientes tendem a apresentar melhoras na funcionalidade da laringe e da língua, o que facilita o processo de deglutição.

Pode ser aplicada em crianças e adultos portadores de paralisia facial, DTM, disfalgia, disfonia, além de ser indicado para profissionais que trabalham com a voz, como radialistas, locutores, cantores, professores, palestrantes, entre outros. Pode ser aliada a terapias tradicionais no processo de tratamento e acompanhamento dos pacientes.

VOLTAR

Você nos encontra agora em

NOVO ENDEREÇO!

Av. Anita Garibaldi, 1121 – Ahú

Clique aqui para ver no mapa