Voz

Voz

A voz é instrumento de trabalho para muitos profissionais, principalmente cantores, palestrantes, radialistas, apresentadores de TV, políticos e professores. Tecnicamente, a voz é produzida quando o ar expelido pelos pulmões passa pelas cordas vocais e causa vibração. Por isso, precisa de cuidados especiais para ser usada plenamente e é necessário que a pessoa a ajuste e aprimore para não danificar as cordas vocais.

A terapia realizada por Fonoaudióloga envolve condicionamento vocal e trabalho voltado a auxiliar o paciente a descobrir as possibilidades da voz dele, a encontrar a frequência vocal mais confortável, a trabalhar o controle da respiração, e cuidar com a articulação das palavras, de forma a usar bem a abertura vertical da mandíbula e visar a precisão sonora dos fonemas.

Por meio de exercícios específicos, a Fonoaudióloga fará a preparação do profissional para o dia a dia e também para casos em que a utilização da voz é mais intensa, como apresentações e rotinas de shows ou palestras.

VOLTAR