A aparência dos olhos interfere muito no visual do rosto. Por isso, se os olhos parecerem caídos ou apresentarem dobras, a pessoa passará a ideia de que está sempre cansada.
Com o envelhecimento a pele das pálpebras tende a ficar mais flácida, assim como a musculatura de sustentação dos olhos. Algumas pessoas têm maior tendência a formar aquelas bolsas de gordura sob a pálpebra, isso se agrava com a perda do tônus muscular que mantém as bolsas. Com o tempo a musculatura flácida associada ao excesso de pele faz com que as pálpebras fiquem pesadas e caídas. Estas mudanças podem ocorrer em diversas idades, estando relacionadas com a genética e hábitos. A blefaroplastia está indicada para a correção destas alterações.
A aparência dos olhos interfere muito no visual do rosto. Por isso, se os olhos parecerem caídos ou apresentarem dobras, a pessoa passará a ideia de que está sempre cansada.
A Blefaroplastia, ou a Cirurgia das Pálpebras, remove rugas finas, flacidez ou o excesso de pele nas pálpebras e bolsas sob os olhos, fazendo com que retorne o contorno natural das pálpebras, seja na parte superior ou inferior. O resultado pode proporcionar aparência mais jovem na região dos olhos e trazer mais autoestima ao paciente. Indicada para pessoas que não apresentam condições oculares graves.
É um novo laser de CO2 que chegou recentemente ao Brasil e é o primeiro em Curitiba. É conhecido como o melhor laser de Co2 do mundo, sendo chamado da “Ferrari dos Lasers”.
Esse laser tem muitas indicações sendo a principal delas o obtenção de um rejuvenescimento global da pele, com melhora da qualidade, clareamento e uma uniformização da pele. Também pode ser usado no tratamento de alguns tipos de manchas, melhora das rugas, no tratamento de cicatrizes, assim como na remoção de lesões de pele, para auxiliar na redução da flacidez da pele e na correção de bolsas de gordura. Porém nosso maior uso na clínica é principalmente na realização de cirurgias plásticas palpebrais, a chamada Blefaroplastia a Laser.
O laser pode ser usado em combinação na cirurgia de blefaroplastia, para proporcionar um resultado melhor e com recuperação mais rápida.
Este tipo de laser é um dos recursos mais utilizados hoje para o rejuvenescimento facial.
O laser CO2 fracionado atinge a epiderme, camada mais superficial da pele, e a derme, camada profunda. Na epiderme, o laser tem um efeito de peeling, fazendo a pele descamar e passar por um processo de renovação celular.
Já na derme haverá uma estimulação da produção de colágeno, com isso as fibras de colágenos já existentes são reestruturadas. Como resultado, a pele irá ficar mais lisa, esticada, firme e luminosa, além de contribuir para que o paciente tenha menos inchaços e hematomas na etapa de cicatrização da blefaroplastia.
Quais são os benefícios da blefaroplastia com aplicação de laser CO2 fracionado?
A indicação da blefaroplastia a laser vem crescendo cada vez mais, isso porque a tecnologia do laser CO2, age nas camadas mais profundas da pele, estimulando o colágeno e rejuvenescendo o rosto.
O laser tem duas ponteiras que possuem funções diferentes durante a cirurgia plástica no rosto: uma delas ajuda a fazer os cortes na pele e já faz a cauterização dos vasos.
Quando a técnica do laser é usada, o paciente tem menos sangramento, inchaços e hematomas, contribuindo para que o resultado da cirurgia seja mais bonito e delicado.
Após a finalização dos cortes e pontos, a segunda ponteira entra em ação. Ela é usada para o tratamento da pele e estimular o colágeno. Isso faz com que a cicatrização da blefaroplastia e a recuperação sejam mais rápidas.
A cirurgia serve para retirar o excesso de pele e as bolsas de gordura, enquanto a aplicação de laser CO2 fracionado melhora a flacidez. Por isso, quando as técnicas são conjugadas, o resultado alcançado é muito melhor.
Mas, sempre é importante lembrar que, a decisão do uso de determinada técnica e as possíveis combinações cirúrgicas, devem ser tomadas pelo cirurgião, levando em consideração seus desejos, suas necessidades e sua saúde.
Tanto Faz! Os especialistas são aptos para essa cirurgia.
A vantagem é que com a união de especialidades o resultado procurado, é bem mais satisfatório.
A cirurgia das pálpebras não exige grandes limitações, porém recomendamos não realizar esforços físicos durante a primeira semana de recuperação, fazer compressas geladas, não dormir sobre a cicatriz e não se expor ao sol.
Por se tratar de um procedimento de correção, poderá ocorrer o aparecimento de cicatriz, mas, que tende a ficar com a maior parte escondida bem perto da linha dos cílios.
De maneira geral, a pele da pálpebra apresenta boa cicatrização, e raramente é perceptível.