Procedimentos

Laser CO2 fracionado junto com a Blefaroplastia

Oftalmologia

Alguma vez você já deve ter ouvido falar de blefaroplastia a laser?

O laser CO2 fracionado é um tratamento indicado para rejuvenescer a pele, combatendo as rugas, manchas, auxiliando na melhora da qualidade da cicatrização de acnes e cirurgias. Além disso, seu uso estimula a produção de colágeno.

O laser pode ser combinado na cirurgia de blefaroplastia, para proporcionar um resultado mais satisfatório.

O que é laser CO2 fracionado?

Este tipo de laser é um dos recursos mais utilizados hoje para o rejuvenescimento facial. É recomendado para melhorar rugas, manchas, cicatrizes, para auxiliar na redução da flacidez da pele e das bolsas de gordura, quando combinada à cirurgia de pálpebras caídas.

Mas, como o laser CO2 age na pele?

O laser CO2 fracionado atinge a epiderme, camada mais superficial da pele, e a derme, camada profunda. Na epiderme, o laser tem um efeito de peeling, fazendo a pele descamar e passar por um processo de renovação celular.

Já na derme haverá uma estimulação da produção de colágeno, com isso as fibras de colágenos já existentes são reestruturadas. Como resultado, a pele irá ficar mais lisa, esticada, firme e luminosa, além de contribuir para que o paciente tenha menos inchaços e hematomas na etapa de cicatrização da blefaroplastia.

Quais são os benefícios da blefaroplastia com aplicação de laser CO2 fracionado?

A indicação da blefaroplastia a laser vem crescendo cada vez mais, isso porque a tecnologia do laser CO2, como já vimos, age nas camadas mais profundas da pele, estimulando o colágeno e rejuvenescendo o rosto.

O laser tem duas ponteiras que possuem funções diferentes durante a cirurgia plástica no rosto: uma delas ajuda a fazer os cortes na pele e já faz a cauterização dos vasos. Quando a técnica do laser é usada, o paciente tem menos sangramento, inchaços e hematomas, contribuindo para que o resultado da cirurgia seja mais bonito e delicado.

Após a finalização dos cortes e pontos, a segunda ponteira entra em ação. Ela é usada para o tratamento da pele e estimular o colágeno. Isso faz com que a cicatrização da blefaroplastia e a recuperação sejam mais rápidas.

A cirurgia serve para retirar o excesso de pele e as bolsas de gordura, enquanto a aplicação de laser CO2 fracionado melhora a flacidez. Por isso, quando as técnicas são conjugadas, o resultado alcançado é muito melhor.

Mas, sempre é importante lembrar que, a decisão do uso de determinada técnica e as possíveis combinações cirúrgicas, devem ser tomadas pelo cirurgião, levando em consideração seus desejos, suas necessidades e sua saúde.

Médica Oftalmologista – Cirurgiã Ocular – Especialista em Cirurgia Plástica da Face com longa experiência em Cirurgia Plástica Palpebral e Estética Facial.

 

Ana Paola Baptistella

CRM 21050