Procedimentos

Transplante Capilar

Cirurgia Plástica

A técnica FUE (Follicular Unit Extraction) é um método moderno de transplante capilar no qual os folículos capilares saudáveis são removidos individualmente da área doadora e implantados na área receptora, onde ocorre a perda de cabelo.

Essa técnica é minimamente invasiva e não deixa cicatrizes lineares visíveis, o que a torna uma opção popular para quem procura restaurar a densidade capilar.

O procedimento FUE geralmente resulta em tempos de recuperação mais rápidos em comparação com as técnicas de transplante capilar tradicionais.

Como é o procedimento:

FUE é uma das técnicas mais modernas de transplante capilar existente no mercado e consiste, basicamente, na coleta individual de unidades foliculares de uma área doadora e posterior aplicação em regiões calvas. Em geral, a área doadora se concentra na parte posterior ou laterais da cabeça.

Pós operatório:

O pós-operatório do transplante capilar FUE (Extração de Unidade Folicular) geralmente envolve alguns cuidados específicos.

Nos primeiros dias após a cirurgia, é comum sentir um pouco de desconforto e inchaço no couro cabeludo, mas isso costuma diminuir rapidamente.

É importante seguir as instruções do médico quanto à limpeza e cuidados com a área do transplante, além de evitar atividades físicas intensas por algumas semanas.

Quanto tempo o cabelo demora para crescer:

Após um transplante capilar FUE, o crescimento do cabelo costuma seguir um padrão gradual.

Nos primeiros meses após a cirurgia, é comum que o cabelo transplantado caia, o que é perfeitamente normal.

Em seguida, ocorre um período de repouso dos folículos capilares, seguido pelo início do crescimento dos novos fios.

Geralmente, os pacientes começam a notar o crescimento significativo do cabelo transplantado entre 3 e 6 meses após a cirurgia.

No entanto, é importante lembrar que o processo completo de crescimento e espessamento dos fios pode levar até 12 meses ou mais.