Aparelho Auditivo

Aparelhos Auditivos

A audição é um fator importante para uma boa comunicação. Apesar de não ser limitante, a perda auditiva ou a surdez criam dificuldades para a pessoa no dia a dia, principalmente no relacionamento dela com família, amigos, colegas de trabalho e a sociedade em geral.

A seleção do modelo de aparelho auditivo mais adequado e a adaptação devem ser conduzidas por Fonoaudióloga, como parte do processo de reabilitação auditiva. Isso leva a uma comunicação mais eficaz, inclusive em situações desafiadoras, como conversas ao telefone, em uma roda de pessoas ou em ambientes com muito ruído.

Os aparelhos auditivos são digitais e funcionam recebendo os sons, transformando-os em números e, por meio de cálculos matemáticos, traduzindo em sons adaptados ao nível de perda auditiva de cada pessoa. Logo, a escolha do melhor modelo é baseado na situação auditiva do paciente. A Fonoaudióloga fará o diagnóstico, a indicação do modelo e acompanhará a adaptação ao longo do tempo, no entanto, ainda assim será fundamental o acompanhamento do problema auditivo com Otorrinolaringologista.

VOLTAR

Você nos encontra agora em

NOVO ENDEREÇO!

Av. Anita Garibaldi, 1121 – Ahú

Clique aqui para ver no mapa