Problemas de audição

Problemas de audição

Ter problemas de audição, também conhecido como perda auditiva, surdez ou hipoacusia, é uma realidade para 15 milhões de brasileiros, algo em torno de 1 em cada 7 pessoas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Elas são comuns aos idosos, por motivo do envelhecimento do canal auditivo. Por isso, outro dado relevante: 70% da população de idosos sofrem com algum tipo de deficiência auditiva.

As principais causas dos problemas de audição costumam ser a exposição a altos níveis de ruído por tempo prolongado (poluição sonora), o envelhecimento natural, ruídos de explosão provocados por armas de fogo e fogos de artifício, hereditariedade, determinados medicamentos e doenças que causam febre alta, como o sarampo, a rubéola e a meningite.

Do começo da perda auditiva até a procura por auxílio médico, alguns indivíduos levam de 5 a 7 anos, o que compromete bastante a situação do problema. Por isso, com diagnóstico precoce e cuidados necessários, a pessoa pode ter uma qualidade de vida melhor. O tratamento é feito por indicação de um Otorrinolaringologista, após os exames de Audiometria e Impedânciometria, e podem incluir terapia com medicamentos, aparelhos auditivos e cirurgias.

VOLTAR

Você nos encontra agora em

NOVO ENDEREÇO!

Av. Anita Garibaldi, 1121 – Ahú

Clique aqui para ver no mapa